2011



BOLSISTAS:

JOEL TAVARES

MÔNICA PIOTSCKOWSKI


HORÁRIOS 2011:






PIBID Matemática 2011    
         Durante todo o ano de 2011 e atualmente, o projeto PIBID Matemática no Colégio Estadual Arnaldo Busatto vem sendo desenvolvido pelos bolsistas Joel Tiago de Medeiros Tavares  e Mônica Piotsckowski , ambos são bolsistas desde o início das atividades do projeto e já trabalharam em outras escolas, o que lhes proporcionou um melhor desenvolvimento profissional.
Neste ano, as atividades são desenvolvidas de forma similar ao ano de 2010, tendo como única diferença a retirada das turmas de reforço escolar, visto que a escola está promovendo outros projetos neste sentido. No Ensino Fundamental, as turmas de preparação para a OBMEP - Olimíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foram formadas com a ajuda da nossa supervisora, professora Beatriz Lescht da Silveira e dos demais professores de matemática da escola. Os alunos de do 6º ano (antiga 5ª série) deste ano foram selecionados através de uma prova, feita e corrigida pelos bolsistas, visto que o desenvolvimento escolar destes alunos ainda não era de nosso conhecimento. os demis alunos são basicamente os mesmos que já participaram do projeto no ano anteior, visto que o colégio é de pequeno porte. No período da manhã participaram cerca de 12 alunos de níveis 1 e 2 - Ensino Fundamental.
No período da tarde foram oferecidas aulas de preparação para a OBMEP nível 3 e para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, sendo as aulas acessíveis a todos os interessados. Neste período tivemos a participação efetiva de cerca de 15 alunos.
Tanto nas turmas de preparação para a OBMEP quanto para o ENEM, buscamos revisar os principais conteúdos que os alunos deveriam saber para realizarem boas provas, também trabalhamos bastante com listas de exercícios contendo questões das provas de anos anteriores e com problemas que desenvolvessem o raciocínio, sempre expondo as ideias principais e explicando a resolução.
O ano de 2011 também foi bastante proveitoso, os alunos sempre interessados e comprometidos nos propuseram mais uma experiência em nossa carreira profissional.

































Durante o ano de 2011, como em todos os anos, também realizamos várias atividades recreativas, visando obter melhores resultados de aprendizagem e tentar proporcionar aos alunos o gosto pelo conhecimento e pela matemática. Muitas dessas atividades foram desenvolvidas em conjunto com a Sala de Recursos do colégio, visando a integração e o desenvolvimento desses alunos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário